Localizado no oásis da TAMYA na Arábia Saudita é um megalítico fascinante chamado Al-Naslaa. Está perfeitamente dividido pela metade e tem símbolos curiosos retratados na sua superfície. Se isso não bastasse, as duas rochas, divididas pela metade com precisão laser, conseguiram durar séculos, e de alguma forma estão perfeitamente equilibradas. As pedras foram divididas pela metade com uma precisão semelhante ao laser.
A rocha está em perfeito equilíbrio, apoiada por duas bases e a coisa mais estranha é que ela está perfeitamente dividida pela metade. Tudo indica que em algum momento deve ter sido trabalhado por ferramentas extremamente precisas, alguns até se arriscaram e disseram que foram cortados com ferramentas semelhantes a laser.
"... Muito provavelmente, o solo se moveu ligeiramente abaixo de um dos dois suportes e a rocha se separou.Poderia ser de uma barragem vulcânica de um mineral mais fraco que solidificou lá antes de tudo ser exumado. Ou, poderia ser uma antiga fenda de pressão (você vê uma fenda paralela apenas à direita) que foi empurrada / afastada.Ou, poderia ser uma linha de falha antiga (menor), uma vez que o movimento de falha geralmente cria uma zona de rocha enfraquecida que se corria relativamente mais fácil que a rocha circundante ... "
Mas, é claro, é apenas uma outra teoria. O corte extremamente preciso, dividindo as duas pedras, levantou mais perguntas do que respostas.
Se queremos entender a sua origem, talvez devamos viajar de volta no tempo.
Segundo os relatórios, a menção mais antiga da cidade do oásis aparece como "Tiamat" nas inscrições assírias que datam do século VIII aC. O oásis tornou-se uma cidade próspera, rica em poços de água e belos edifícios.
Além disso, os arqueólogos descobriram as inscrições cuneiformes possivelmente remontando ao século VI aC na cidade do oásis. É mencionado várias vezes no Antigo Testamento. O homônimo bíblico é, aparentemente, sujeito, um dos filhos de Ismael.
Curiosamente, por parte de seu reinado, o rei babilônico Nabonidus se retirou para Tayma para adorar e buscar profecias, confiando a realeza da Babilônia a seu filho, Belshazzar.
Como você pode ver, além de ser uma área onde várias descobertas arqueológicas foram feitas, a área onde o incrível megalítico de al-Naslaa está localizada também é rica em história.
Quando você vê a pedra de al-Naslaa, você não pode parar de se perguntar o que seu verdadeiro propósito era. A divisão na rocha é realmente o resultado das forças da natureza, como sugerem alguns especialistas? Ou é possível que, tal como existem muitos outros lugares antigos na Terra - que datam de milhares de anos - com cortes de precisão, essa pedra também foi fabricada por uma tecnologia desconhecida?
https://sucesosdeciencia.blogspot.com.br/2017/04/conozca-el-megalito-de-al-naslaa.html
https://sucesosdeciencia.blogspot.com.br/2017/04/conozca-el-megalito-de-al-naslaa.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário