São milhares e milhares de buracos feitos na encosta de um monte num vale perto da cidade de Pisco, no Peru chamado Cajamarquilla.
Os pesquisadores tinham conhecimento dos buracos já há algum tempo, mas a sua verdadeira dimensão era desconhecida até eles usarem imagens de satélite para mapear a área.
A maioria dos buracos varia em profundidade entre 1,8 e 2,1 metros. Outros são simplesmente depressões rasas na rocha.
Os pesquisadores especulam que poderiam ter sido utilizados para armazenar grãos e outros alimentos. Ou talvez fossem câmaras funerárias. No entanto, nenhuma evidência de fragmentos de ossos ou de alimentos foi encontrada no interior dos buracos.
Esses buracos é como se fosse uma impressão de veiculo, tipo uma máquina, trator, ou robô que passou por ali há muito tempo atrás. Não há exatamente uma datação especifica que conte a idade dessas impressões, mas certamente tem milhares de anos. São tão antigos quanto as Linhas de Nazca, e foram alvos de veneração pela população local (aliás ainda é alvo de veneração). Todos os buracos são exatamente do mesmo tamanho, com a mesma profundidade, variando pouco. É realmente como se fosse impressões feitas por esteiras de um trator, ou veiculo parecido que passou por ali.
A distância é mínima: poucas centenas de metros entre a Band of Holes e as supostas ruínas. Mas, por enquanto, isso é tudo o que pode ser dito acerca destes misteriosos lugares.
A Band of Holes é visível nas mapas de Google Earth, mas a resolução é melhor nos mapas da Microsoft, no portal Bing. Em ambos os casos, as coordenadas são as seguintes:
de 13° 42′ 59.9″ S, 75° 52′ 28.46″ W para 13° 42′ 20″ S, 75° 52′ 28.46″ W
Nenhum comentário:
Postar um comentário